Laço lança 3ª edição da Bolsa de Investigação na área do cancro da mama

envie a um amigo share this

Laço lança 3ª edição da Bolsa de Investigação na área do cancro da mama

Quinta, 04.12.2014

Com o objectivo de incentivar a ciência a fazer novas descobertas que ajudem a encontrar as causas do cancro da mama e diminuir a sua incidência, assim como os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático, uma área muito pouco estudada, a Associação Laço vai atribuir pelo terceiro ano duas bolsas de investigação no valor de 25.000€ cada. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 31 de Janeiro de 2015.

 

Os três galardoados das edições anteriores foram Sérgio Dias, Chefe do departamento de Neo-Vascularização do Instituto de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina de Lisboa que está a desenvolver um trabalho que analisa a associação de elevados níveis colesterol LDL à dimensão dos tumores; Joana Paredes, do IPATIMUP, que está a desenvolver um projecto sobre o cancro de mama «Triplo-negativo», e Diana Gaspar, do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, que está a desenvolver um projecto na área das metástases do cérebro.

 

Nesta edição, a presidência do júri está a cargo de Raquel Seruca, Vice-Presidente do IPATIMUP e coordenadora científica do Grupo da Genética do Cancro. Os restantes membros do júri são: Mónica Bettencourt Dias, Group Leader do Instituto de Gulbenkian de Ciência; Manuel Teixeira, actualmente Presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana e Director do Serviço de Genética e do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia do Porto; Sérgio Dias, Group Leader do Instituto de Medicina Molecular, e Joana Paredes, Group Leader do IPATIMUP.

 

Para mais informações veja aqui: http://www.laco.pt/noticias/notícias/250-3ª-edição-da-bolsa-laço

 

Bolsa Laço - a investigadora Joana Paredes do IPATIMUP ganhou uma Bolsa Laço